No último domingo, 350 atletas participaram do Trilha das Araucárias. A ansiedade dos atletas pelo retorno das provas era visível, depois de mais de um ano sem competições.
O Trilha das Araucárias foi organizado pela Sports360º Eventos Esportivos e seguiu o protocolo da Abraceo (Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor).
A largada aconteceu no formato de ondas, por grupos, com no máximo 50 atletas largando por vez a cada três minutos. Na chegada os atletas receberam máscaras descartáveis.
Na última hora o percurso foi mudado devido a um problema envolvendo o Parque Ecológico Campo Mago e a prefeitura de Campo Magro em relação a licenças para uso do local.
Com isso, a prova foi transferida para o Bar, Restaurante e Mercearia do Paulo, famoso ponto de encontro de aventureiros desde 1972.Os percursos foram realizados por estradas rurais e seguiram com as mesmas categorias e distâncias aproximadas.
Para Adão Lima Junior, segundo colocado da categoria 16-29 anos dos 13km, a mudança do local foi encarada como desafio. “Foi uma prova para lavar a alma. O percurso foi mudado no último dia de um trail com trilha para um estradão, mas levei como desafio. Dei o meu melhor e fui recompensado”.
A mudança do local foi uma surpresa para todos, mas acabou ajudando na realização do evento. “Devido às fortes chuvas de sábado a prova teria que ser cancelada se fosse acontecer na Pedreira Lagoa Azul, isso porque o terreno ficou muito perigoso e o rio que iríamos atravessar subiu mais de um metro”, explica Daniel Waleski, responsável técnico da Sports 360º.
Você pode conferir as fotos da prova no site: www.minorufotografias.com.br
O resultado já está à disposição no link: https://www.chiptiming.com.br/resultados/trilhadasaraucarias