Foram três distâncias, 5km, 16km e 35km de corrida, com altimetria de mais de 800 metros. Localizado na região dos Campos Gerais, nos municípios de Campo Largo e Balsa Nova, a Serra de São Luiz do Purunã foi o palco do Desafio do Cimentão, dia 24 de julho.
Por que Cimentão?
A prova aconteceu na estrada conhecida como “Cimentão”, que liga a fábrica de cimento da Itambé até a jazida Rio Bonito, uma reserva mineral de extração de calcário que fornece, desde 1968, matéria prima para a fabricação de cimento. Construída utilizando diversas técnicas de pavimentação em concreto ao longo de seus 23 km.
Desafio
Uma das principais características da estrada, são seus aclives, declives e curvas sinuosas, o que faz a estrada se tornar um dos principais pontos de treinos e ciclistas de estrada e corredores da região, devido ao seu alto grau de dificuldade.
Para o diretor técnico da Sports 360º, Daniel Waleski, a corrida foi pensada para oferecer um novo desafio aos atletas. “A prova proporciona novas experiências e oferece uma mudança de cenário”, explica.
Confira!