A 1ª Etapa do Curitiba Vista a Pé foi um sucesso

Uma manhã para se exercitar e apreciar as belezas dos parques, praças e monumentos históricos de Curitiba. Assim foi o domingo dos mais de 80 caminhantes que vieram de Cascavel, Maringá, Paranavaí, Agudos do Sul, Pinhais, Campo Largo, Curitiba e participaram da 1ª Etapa do Curitiba Vista a Pé. O evento, que ocorreu no dia 31 de janeiro, é promovido pela Sports360º com o objetivo de alavancar a prática regular da caminhada em grupo e sensibilizar a população sobre a cidade, seu patrimônio, sua história e seu valor turístico.

A coordenadora do grupo Caminhantes do Oeste, Adriane Engel dos Santos Moraes , deu sugestões para a próxima etapa e ressaltou o trabalho da equipe. “O carro de apoio sempre muito prestativo, assim como a equipe que caminhou com o grupo, foram atenciosos e colaboraram muito para as travessias”.

Rosilene Vasconcelos, pedagoga, também participou do evento e destacou a organização. “Que caminhada gostosa! Bem organizada e preparada para ‘imprevistos’ que, ainda bem, não aconteceram. Uma equipe atenciosa e acolhedora. O trajeto foi um pouco longo, contudo, as paisagens, a simpatia do grupo e a determinação superaram o cansaço”, comenta.

Para Michele Wormsbecker, também pedagoga, o nome do projeto já desperta a curiosidade! “A etapa Tingui foi muito bem organizada, equipe bacana e bem humorada tornaram a caminhada leve e agradável. No percurso ficamos sabendo de diversas curiosidades e fatos históricos a respeito dos lugares onde passamos. Aguardo as próximas etapas”.

O percurso de 18km passou pelos Bairros São João, Vista Alegre, Mercês, São Francisco, Centro Cívico, Bom Retiro e Pilarzinho. A concentração foi realizada no Parque Tingui, de onde os caminhantes seguiram trajeto. “Foi um evento muito bom, com um percurso moderado, que foi concluído com êxito por todos os participantes.  Além disso, o dia espetacular e a paisagem deixaram a caminhada ainda mais agradável”, explica Daniel Waleski, coordenador técnico da Sports360º.

2ª Etapa – Centro

A segunda etapa já está marcada, será dia 28 de março e irá passar pelos relógios mais antigos da cidade.

Quem costuma passear por Curitiba já deve ter reparado nos relógios espalhados pela cidade. Tem com algarismo arábico, com algarismo romano e até relógio solar. O objeto mais antigo é o da Catedral, na Praça Tiradentes.

Sem perder tempo, a caminhada irá passar por mais de 10 relógios históricos, além de diversos pontos turísticos. As inscrições abrem em breve.

Confira alguns momentos da Etapa Tingui

Posts relacionados

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.